sábado, 24 de agosto de 2024

CULTURARTE 273 - edição especial - agosto de 2024

CULTURARTE 273
edição especial - agosto de 2024



- SILVIO SANTOS ETERNO!!! 
A trajetória do empresário, empreendedor, visionário e MAIOR COMUNICADOR BRASILEIRO!
Uma edição especial do Informativo CULTURARTE em homenagem a SENOR ABRAVANEL, o SILVIO SANTOS, já circulando nas versões on line e revista eletrônica.











quinta-feira, 15 de agosto de 2024

CULTURARTE 272 - agosto de 2024

 CULTURARTE 272 - agosto de 2024



- REBECA ANDRADE, nossa estrela de OURO
- MILEIDE FERREIRA, a história de superação da nossa Assistente Social
- BEATRIZ SOUZA: negra, plus size, judoca, nossa primeira medalha de ouro em Paris
- JACINTHO CAETANO (124 anos): a história do maior progressista de Marica´
- GLAUCE PIMENTA ROSA: Musa de Saquarema 2024
Tudo isso na edição de agosto do Informativo CULTURARTE, já circulando nas versões on line e revista eletrônica










sábado, 10 de agosto de 2024

Labradora brasileira vence Mundial de Surfe para Cães com 4 medalhas de ouro nos EUA


 Em meio as Olimpíadas de Paris 2024, se engana quem pensa que as medalhas do surfe (uma de prata da Taty e o bronze do Medina) vieram apenas do Taiti, na Polinésia Francesa. Durante o Campeonato Mundial de Surf, a labradora chocolate Cacau faturou quatro medalhas de ouro e uma de bronze para o Brasil no domingo 04/08 na Bay Area, no estado americano da Califórnia. Cacau competiu junto com seu tutor, Ivan Moreira, e os dois também ganharam o prêmio máximo do campeonato quando foram eleitos favoritos do público no evento.

Ainda que as condições para o surfe não estivessem perfeitas no dia, Ivan e Cacau conseguiram se destacar com movimentos rápidos e precisos na água. Um vídeo do momento em que a dupla é consagrada campeã foi compartilhado nas redes sociais.

Depois do título, Cacau recebeu uma homenagem do tutor. Segundo a publicação de Ivan, essa foi a primeira participação dela na competição, mas o talento é de família, visto que o pai da campeã, Bono, também já venceu esse mesmo campeonato 5 vezes e tem dois recordes no Guinness, com a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro/humano. O feito de Cacau viralizou e ela recebeu milhares de comentários de fãs que parabenizaram pela vitória e pela fofura.

"Cacau, parabéns!!!! O tempo, a persistência, o amor, nos mostram o quanto podemos por longe! Vc tem muita técnica, mas é a doguinha que você é, que fez a diferença entre todos! Amamos vc!❤️", comentou uma.

"Foi lindo ver Cacau surfando, conquistando não só medalhas, mas o coração da torcida, ainda agradeceu com uns lambeijos em alguns torcedores 🤣😍🥇🏆", escreveu outra.

A competição do final de semana contou com vinte cães de diferentes raças, origens e portes. Um deles saiu diretamente do Japão para disputar as categorias, que incluíram "melhor cão de surfe", com análises para técnica, confiança do animal, tamanho e força da onda. De acordo com a mídia local, milhares de espectadores lotaram as areias da praia para assistir ao evento.