dezembro de 2021 - 17 anos
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
CULTURARTEEN 240 - dezembro 2021 - 17 anos
dezembro de 2021 - 17 anos
terça-feira, 7 de dezembro de 2021
FINAL FELIZ PARA CADELA PITBULL RESGATADA EM SÃO JOSÉ
Uma matéria do Barão de Inohan, postada em 22 de novembro (https://obaraoj.blogspot.com/2021/11/cadela-pitbull-vitima-de-abandono.html), dando conta que uma cadela pitbull que fora abandonada e estava no cio, e era acuada por dois cães que se apossaram dela e os três passaram a avançar em outros cães e passantes das ruas Eurípedes Rangel e Oswaldo Tristão da Mata próximo a Calábria e Supermarket em São José do Imbassai, acabou com o final feliz.
A CEPA - Coordenação Especial de Proteção Animal, sendo informada do ocorrido entrou em ação e o próprio coordenador - Fabiano Novaes, orientou sua equipe nas ações que deveriam ser realizadas. os três cães foram resgatados no dia 23 e os três foram castrados no dia 24, através do programa CED - captura, esterilização e devolução feito com animais em situação de rua, abandonados pelos seus ex-donos ou nascidos de ninhadas originais de rua.

Pitbull capturada e castrada pela CEPA
No dia 25, os dois machos foram devolvidos ao local de origem, mas a fêmea pitbull ganhou a sorte grande, sendo adotada pela proprietária de um salão de beleza em São José (no quilômetro 23 sentid Niterói), ao lado do restaurante Castelo dos Reis.
Nossa reportagem esteve no domingo 05/12 com a nova dona cadela, que nos informou que o animal está bem, os pontos cicatrizados e totalmente integrada com o outro cão já morador do local.
![]() |
| Após a castração, a cadela se recuperou e foi adotada |
Parabéns a equipe da CEPA em especial do coordenador Fabiano Novaes e nossos agradecimentos a Sra, Rosania pela boa ação na adoção da cadela.
terça-feira, 30 de novembro de 2021
MAIS UMA GRANDE AÇÃO DA CEPA MARICÁ: FINAL FELIZ PARA O CÃO FUJÃO
No sábado 27/11, um cão com mais de 8 anos de idade fugiu de casa e foi dar uma voltinha na rua momentos antes do jogo do Flamengo e Palmeiras, pela final da Libertadores, com vitória do Palmeiras por 2 x1.Em meio a tantos fogos, o cão ficou desnorteado e acabou se perdendo pela região Central de Maricá. Uma pessoa vendo o drama do animal, conseguiu levá-lo até a Delegacia, onde o mesmo passou a noite de sábado para domingo.
Na parte da manhã de domingo, foi feito contato com a Proteção Animal, que vinculou nas redes sociais, fazendo contato com a mídia local.
Depois de tomar conhecimento de que o cão tinha sido localizado, ontem na parte da noite os tutores foram até a Delegacia, porém o cão já estava aos cuidados da Proteção Animal, que havia identificado e localizado os tutores. Hoje a história encerrou com um final feliz: na parte da manhã o cão foi entregue em sua casa são e salvo.
Vale ressaltar que em Maricá, não existe uma legislação que proíba a queima de fogos, por este motivo, os tutores devem ter mais atenção em períodos comemorativos.
Para entrar em contato com CEPA - Coordenadoria Especial de Proteção Animal é só ligar para 2637-2054 Ramal 481 ou ir na sede da coordenadoria na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, no centro de Maricá de Seg a Sex das 08 às 17h.
domingo, 28 de novembro de 2021
CULTURARTEEN 239 - novembro 2021
CULTURARTEEN 239 - novembro de 2021
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
CACHORRO DE RUA, UM HERÓI ABANDONADO!
Você sabia que os cachorros de rua acordam bem cedo com o propósito de procurar comida e água para tirar a fome?
Se não conseguirem nada, começam a comer plantas para sentir a sensação de mastigar algo e acabam dormindo o dia inteiro, nas calçadas, nos pontos de ônibus ou estações de trem e metrô para pouparem a pouca energia que têm.
E eu sei que você já os viu... É impossível não olhar para eles quando estão nessa situação, mas o mais triste é que quando eles acordam, a fome não foi embora, pelo contrário, aumentou e vão procurar sacos de lixo para encontrar quem sabe o quê. Alguns comem seu próprio cocô, e quando chega à noite, a maior parte deles são vencidos pelo cansaço e adormecem esperando que no dia seguinte tenham um mínimo de sorte e encontrem algo para comer.
Por que eu publico isso? Porque estou farto de pessoas que não se importam de lhes dar um pouco de comida. E mesmo passando fome e sofrimento, tem gente que os expulsam e machucam.
Temos sempre tambem aquela vizinha ridícula que reclama por se sentir incomodada quando colocamos água e comida para eles, pois argumenta que sujam a calçada, atraem ratos e estão sempre rondando sua casa.
Por favor, alimente um cachorro em situação de rua, para você não custa nada. Eles também pertencem a este mundo, também ocupam um lugar aqui.
Não seja indiferente.
É muito triste ter fome, sede e não poder falar.
Por favor, eles são como nós, estão tentando sobreviver.
Junte-se a esta causa, todos eles precisam!!!
domingo, 24 de outubro de 2021
CULTURARTEEN 238 - outubro de 2021
CULTURARTEEN 238 - outubro de 2021
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
CARMEM LIDON, PROTETORA DE ANIMAIS PRECISA URGENTE DE SUA AJUDA
Carmen Lidon, protetora que todos conhecem, pelo seu trabalho incansável em prol dos animais, agora está precisando, ELA, de ajuda.
Carmem sofreu um atropelamento no dia 04/10, e só foi internada em 13/10, no hospital Conde Modesto Leal (muito a contragosto, diga-se de passagem), para uma cirurgia no cotovelo. Para tal, ela só conseguiu colocar 7 cães em um canil particular, ao custo de R$ 1.000,00, 15 dias (sim, é este o valor, e... com desconto).
Em rede social, amigo fizeram o apelo: "Está na hora dos amigos de Carmen ajudarem-na. Amigos estão alimentando os 15 cães que ainda estão em sua casa, com desprendimento e dedicação (obrigada, Renata e Glória). Mas precisamos levantar o valor que será pago ao canil. Esperamos que ela esteja de volta antes de terminar os 15 dias (eles foram para o canil dia 9/10), e também precisamos das orações de todos para que Carmem volte logo. Qualquer valor será bem-vindo.
Ração também precisaremos, afinal, tem as despesas extras de uma internação. A união faz o amor. Faremos a prestação de contas de tudo que foi arrecadado. Antecipadamente, agradeço a todos.
Meu Pix: 404.131.447-04 (Marina de Carvalho Fernandes Filha)
Meu telefone, caso queiram combinar entrega de ração: (21) 99846-1895 (zap também, para comprovante de quem depositar, e entrar em nossa lista).
domingo, 26 de setembro de 2021
NÃO TRATE CACHORRO COMO GENTE, NEM GENTE COMO CACHORRO
Cachorro é cachorro, gente é gente.
Cachorro tem que ser tratado como cachorro – com respeito à sua fidelidade, ao seu caráter, ao seu amor e sua pureza..
Cachorro não finge, não trai, não julga, não mente...
Cachorro te ama pelo que você é, seja lá quem você for, milionário ou indigente...
Cachorro é emocionalmente inteligente, não guarda mágoas. Perdoa sem que você tenha que implorar perdão.
E, uma vez perdoado, o perdão é permanente.
Por que haveríamos de tratar um ser assim como se fosse gente?
Gente a gente também não deve tratar como cachorro...
Porque não é qualquer um que merece carinho na barriga, cafuné na orelha, demonstração de amor sem motivo aparente.
Gente não morde. Mas há outras formas de se cravar o dente, no coração, no bolso, na alma.
Por vezes com veneno de serpente.
Gente fofoca, calúnia, te beija enquanto te inveja, e te odeia, sorridente.
Cachorro obedece, respeita, se submete.
Gente ama com ressalvas, faz promessas que não cumpre.
Só cachorro (e uma ou outra mãe) é que ama incondicionalmente.
Por que tratar como cachorro – que fica ao seu lado até a morte – alguém que te abandona de repente?
É totalmente sem noção e incoerente tratar gente como se fosse cachorro – e tratar cachorro como se fosse gente."
Cachorro é um ser superior, em forma de amor que em qualquer circunstância ,merece a nossa proteção...
Gente a gente conta nos dedos quem merece o nosso respeito e nossa atenção...
Cachorros são anjos!
CULTURARTEEN 237 - setembro de 2021
CULTURARTEEN 237 - setembro de 2021
sábado, 21 de agosto de 2021
CULTURARTEEN 236 - agosto de 2021
CULTURARTEEN 236 - agosto de 2021












































