No sábado 27/11, um cão com mais de 8 anos de idade fugiu de casa e foi dar uma voltinha na rua momentos antes do jogo do Flamengo e Palmeiras, pela final da Libertadores, com vitória do Palmeiras por 2 x1.Em meio a tantos fogos, o cão ficou desnorteado e acabou se perdendo pela região Central de Maricá. Uma pessoa vendo o drama do animal, conseguiu levá-lo até a Delegacia, onde o mesmo passou a noite de sábado para domingo.
Na parte da manhã de domingo, foi feito contato com a Proteção Animal, que vinculou nas redes sociais, fazendo contato com a mídia local.
Depois de tomar conhecimento de que o cão tinha sido localizado, ontem na parte da noite os tutores foram até a Delegacia, porém o cão já estava aos cuidados da Proteção Animal, que havia identificado e localizado os tutores. Hoje a história encerrou com um final feliz: na parte da manhã o cão foi entregue em sua casa são e salvo.
Vale ressaltar que em Maricá, não existe uma legislação que proíba a queima de fogos, por este motivo, os tutores devem ter mais atenção em períodos comemorativos.
Para entrar em contato com CEPA - Coordenadoria Especial de Proteção Animal é só ligar para 2637-2054 Ramal 481 ou ir na sede da coordenadoria na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, no centro de Maricá de Seg a Sex das 08 às 17h.


Nenhum comentário:
Postar um comentário