terça-feira, 15 de março de 2022

SEC. DE CIDADES SUSTENTÁVEIS ACOLHE GAMBÁ SALVO POR JORNALISTA



 No domingo de carnaval, o jornalista Pery Salgado salvou da morte uma gambá de grande porte, que estava sendo atacado por um dos seus 7 cães, que vivem soltos em seu sítio, e um destes cães (uma fêmea), é caçadora, e ao ver o gambá, o atacou, causando uma lesão nas patas traseiras.

O jornalista conseguiu salvar o gambá, o levou para dentro de casa, cuidou, alimentou, mas por ser período de carnaval, não conseguiu nenhum acolhida ou atendimento de nenhuma secretaria de Maricá.

Também não teve nenhum sucesso ao tentar se comunicar com a UPAM da Serra da Tiririca, onde o telefone divulgado não era atendido em nenhum momento.

Na quinta feira, já com supostamente tudo voltando ao normal após o carnaval, também não teve sucesso tanto com a UPAM quanto com a CEPA e Secretaria de Agricultura e Pecuária, porém, à noite, foi informado por uma ex-funcionária da CEPA (Coordenadoria Especial de Proteção Animal) que a secretaria de cidades sustentáveis é que poderia acolher e cuidar do gambá, por ser um animal silvestre.

Feito: na sexta feira pela manhã, o jornalista e sua esposa chegaram ao prédio do Caxito onde além da SOMAR está instalado a secretaria de cidades sustentáveis e sendo muito bem recebido, logo foi atendido pela servidora Luiza, que pegou todos os dados e se prontificou em acolher o gambá, que posteriormente seria levado a um veterinário parceiro da secretaria, que cuida de animais silvestres.

De pronto, outro funcionário (Luis), levou o gambá para colocá-lo numa gaiola onde outro servidor - Badagé, retirou o gambá da cestinha onde estava sendo transportando e o colocou dentro de uma gaiola. Um outro servidor (também Luis), alojou o animal, que ficou se adaptando ao local para posteriormente ser levado ao veterinário.

O jornal Barão de Inohan, parabeniza o pronto atendimento dos funcionários da secretaria de Cidades Sustentáveis que tem como secretário o vereador licenciado Hélter Ferreira. 





Um comentário: