Este sábado foi um dia de muitos trabalhos para a população reconstruir as perdas provocadas pelas chuvas e muitos cães sofreram também com tudo isso. Na parte da manhã recebemos a triste notícia de que um cão da raça shiatsu que havia fugido na região do centro ontem, foi encontrado morto hoje em consequência das chuvas.
Ainda na parte da manhã, fomos acionados para resgatar dois cães da raça pitbull que tinham fugido de algum lugar e estava atacando pessoas e animais na estrada do Caxito, próximo ao Maminha de Ouro. Vale ressaltar que a Coordenadoria Especial de Proteção Animal não tem como atribuição regulamentar efetuar resgate de animais que vivem na rua. A lei municipal de 3.059 de 13 de outubro de 2021, confere esta missão a Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde. A CEPA, por sua experiência na lida de animais estará sempre à disposição para auxiliar os órgãos competentes.
A Guarda Municipal esteve no local e acionou a CEPA, que prontamente esteve no local e efetuou o transportes destes animais que agora estão no canil da GM e receberão o acompanhamento dos veterinários e da equipe da CEPA. A guarda Municipal foi para a delegacia onde registrou o caso como negligência na guarda de animais ferozes e a Coordenadoria Especial de Proteção Animal abriu um processo administrativo para identificar o responsável pelo animal que poderá responder por maus tratos conforme a lei 14.064.
Na parte da tarde a equipe da CEPA, juntamente com o médico veterinário Fred, esteve na escola Joana Benedicta Rangel prestando auxílio aos animais das pessoas que estão desalojadas, atendendo a solicitação da Secretaria de Educação Adriana Costa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário